Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Felisbela Lopes Vetada C.O.da RTP


O nome de Felisbela Lopes foi vetado hoje pelo Conselho de Opinião da RTP. A decisão do órgão sobre esta matéria é vinculativa. Esta é aliás a única matéria em que exercem direito de veto.
Os votos do conselho dividiram-se entre 11 contra, 9 a favor e três abstenções-
A RTP que não tem um plano B em alternativa a este nome, reagiu a esta decisão do conselho num curto comunicado oficial: “A ser verdade não percebemos como é que uma pró-reitora de uma universidade prestigiada como a Universidade do Minho, graduada em comunicação social, com obra publicada sobre a área e sobre serviço público, pode ter sido chumbada. Aguardamos as justificações oficiais do Conselho de Opinião, conforme obriga a lei. Quando recebermos a justificação oficial tomaremos uma posição”.
Fonte: Público
Currículo Sim. E que tal Isenção e Independência?

Amigos Traidores Ou Inaudita Prestidigistação?


O sr. eng. José Sócrates está rodeado de amigos traidores que usam e abusam do seu nome?
Do nome de um primeiro-ministro?
Isto é muito grave.
O mesmo já tinha acontecido com o primo.
Mas que bagunça é esta? Então o primeiro-ministro que se enfurece com tanta facilidade e não se indigna que ande por aí tanta gente a evocar o seu nome em actos ilícitos? Alguma coisa vai mal, muito mal. Ou será, que pelo contrário, com tanta confusão tudo vai bem e muito bem para Sócrates neste país das maravilhas em que consegue transformar tudo em que toca numa fantástica ficção de prestidigistação, que só encontra paralelo com uma outra do início do século passado?

Rui Pedro Soares calou-se. Não sem antes, afirmar aos deputados que a operação da PT sobre a TVI correu "como centenas de outros negócios", não se tendo apercebido de "qualquer intervenção externa".

E o primeiro-ministro mentiu perante o Parlamento? "Não conheço nenhum elemento" que o confirme, disse Rui Pedro Soares. Ao facto de terem sido reveladas conversas em que o administrador da PT se refere a conversas com José Sócrates, Rui Pedro Soares responde: "Se invoquei o nome do primeiro-ministro, em conversas públicas ou privadas, fi-lo abusivamente. Aceito todas as consequências e peço desculpa".

Notícias Soltas - Setúbal


  • Setúbal, cidade vítima
  • Alunos da Escola Secundária de Bocage expõem “Esboços”
  • “Esta foi uma das escolas que mais gostei de visitar!”- Cavaco Silva
  • Salvar o Ambiente? Faça-o no dia-a-dia !
  • Cabecinha Pensadora ....


    Uma coisa é certa, por de trás de toda estas coincidências oportunas, 'planos' em rede ou o que lhe queiram chamar, há uma cabecinha pensadora muito bem organizada e planeada. Só é pena que cabeças destas trabalhem em proveito próprio e não se apliquem em actos que nos tirem da situação desequilibrada em que o país se encontra. Depois de toda esta saga, que dificilmente terá consequências, não era pedir muito que pelo menos por uma vez façam alguma coisa que não seja em benefício próprio mas em proveito de muitos.

    Ministério Público alertou para eventual nulidade do inquérito caso fossem destruídas as escutas entre Sócrates e Armando Vara. Defesa de Paulo Penedos vai alegar que os seus direitos foram violados.

    Como constatamos, a protecção de um é garantia da protecção de todos. É assim que as cadeias constituintes das teias funcionam. Basta interromper o circuito num dado ponto e todos os outros desaparecem. Claro se a interrupção ocorrer no inicio da cadeias a eficácia aumenta, e muito, tendo em conta os objectivos.

    A Consequência Das Nossas Acções ...

    « As consequências das nossas acções são espantalhos para os covardes, e raios de luz para os sábios.»

    T.H.Huxley