Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Que Sócrates Devia Ter Dito

Sempre afirmei que nunca Governaria com o FMI. Tentei fazer o melhor que sabia ... por contingências várias não resultou. Vou cumprir a minha palavra (pela 1ª vez). Obviamente vou abandonar a vida politica e de imediato. Não quero ser o problema que possa impedir um bom relacionamento com outros partidos neste momento tão difícil que estamos a passar . A bem de Portugal e dos Portugueses.

Mas, isto era se Sócrates não fosse o sr.José S.C. Pinto de Sousa.

Sócrates Ele Próprio ?

PREVISÃO: jurei não Governar com o FMI mas ...
Não, não - eu fiz essa afirmação mas foi antes da oposição...  blá,blá ,blá,blá... . estava tudo bem ...
As circunstâncias mudaram, eu eu  eu, não sou responsável por ... blá,blá, blá...
Agora vou salvar o país, os portugueses ( e os boys )
Fim de linha? Estão muito enganados. - Vou lutar (pela minha 'pele') até ao fim.

O PEDIDO DE AJUDA Finalmente. As Verdades Começam A Vir Ao De Cima

« Dificilmente poderíamos imaginar um quadro mais grave para o país, mas houve quem reiteradamente tenha chamado a atenção para essa gravidade e houve quem não quisesse ouvir". »

Jorge Lacão

Finalmente - Uma Verdade embora por via torta. O Governo foi tão avisado - se continuasse a trilhar um caminho errado, o desastre iria acontecer. O PS ganhou as ultimas eleições enganando os portugueses e tentando achincalhar Manuela Ferreira Leite. Ela avisou e tornou a avisar - é verdade - eles não quiseram ouvir.

Última Hora : Teixeira dos Santos ministro das Finanças entende que Portugal tem de pedir ajuda já. Em resposta por escrito a perguntas colocadas pelo Negócios Fernando Teixeira dos Santos afirma que "é necessário recorrer aos mecanismos de financiamento disponíveis no quadro europeu".(Jornal de Negócios)

Sócrates fala às 2oH.

A Espiral Continua E Infelizmente A Situação Está Nas Mão Do Governo

A espiral continua - A situação está nas mãos do Governo, já vimos que dificilmente podemos esperar outra qualquer interferência. Pois, para a próxima não se esqueçam de colocar outra vez o país nas mão dos mesmos que cavalgaram esta corrida para o descalabro.

A agência de notação Moody’s cortou hoje o rating da Parpública, da Refer, da RTP e da CP para o nível “lixo”, reflectindo a descida, ontem, do rating do Estado português.
Os cortes sucessivos que a Moody’s está hoje a fazer às várias entidades portuguesas reflecte a redução, ontem, da nota da dívida nacional. No caso de Cascais, Lisboa, Sintra e dos Açores e da Madeira, a notação de cada um pode vir a baixar ainda mais em breve, avisa a Moody’s.

Os três municípios passaram da categoria A3 para Baa1 – a mesma em que a agência colocou o rating de Portugal, ainda sob a ameaça de um novo corte até as eleições legislativas de 5 de Junho.

A região autónoma dos Açores passou de Baa1 para Baa2 e a Madeira de Baa2 para Baa3.

Strauss-Kahn diz que“a situação está nas mãos do Governo português”.

Em Cima De Um Baralho De Cartas

... E Governados por um PM que apesar de demitido não quer cair e... se.... e quando.... se estatelar quer por força levar o país a reboque.

As portagens deveriam avançar a 15 de Abril, no entanto, o Governo entendeu não o fazer por ter apenas funções de gestão. A decisão surgiu depois de uma reunião do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, com o ministro das Obras Públicas, António Mendonça.[ ressabiamento? vingança? e o país?]

A agência Moody’s colocou sob vigilância negativa a Energias de Portugal (EDP), bem como a sua subsidiária financeira, EDP Finance, e a sua subsidiária espanhola, Hidroelectrica del Cantabrico (HC Energia, na qual detém 96,9%).

É falsa e não passa de rumores sem fundamento a notícia hoje avançada pelo jornal “Financial Times” britânico, segundo o qual Portugal estaria a negociar ajuda externa com Bruxelas.

O desmentido é feito à Renascença pelo gabinete do primeiro-ministro, José Sócrates.

No artigo hoje publicado, o “FT” garante que "Portugal está em conversações com a União Europeia sobre como conseguir cumprir as suas necessidades imediatas de financiamento, numa altura em que os bancos pressionam Lisboa a pedir um empréstimo intercalar até que o novo Governo possa negociar um acordo de resgate".

O FT AFIRMA o Gabinete do PM DESMENTE . Em quem devemos acreditar? - Fácil ! Fácil !

A Espiral Continua Mais Cortes - A Moody's

...A Espiral Continua : A dúvida é se Sócrates coloca a teimosia e o imenso ego à frente do país ou se num rasgo de bom senso tem a lucidez de pôr o país à frente dos seus jogos de poder.

Dia a dia a situação piora na banca nacional com as agências de notação a baixarem o “rating” dos principais bancos portugueses. Desta vez foi a Moody's a anunciar que cortou o "rating" a sete bancos portugueses.

Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Geral de Depósitos (CGD), Banco Comercial Português (BCP), Banco Espírito Santo (BES), Banco Português de Investimento (BPI), Santander Totta e Banco Português de Negócios (BPN) foram os bancos alvo da Moody’s segundo revela em comunicado a agência citada pela Bloomberg.

Ressalve-se, no entanto, que nem todos os bancos foram alvo do mesmo tratamento já que no caso do Montepio o corte foi em um nível, enquanto nos restantes bancos a redução foi em dois ou mais níveis.

Como tem sido norma para as agências de notação a justificação dada pela Moody's seguiu o
caminho já traçado anteriormente pelas suas congéneres referindo que mais esta baixa à banca nacional se deve ao corte do “rating” da República anunciado ontem pela agência de notação financeira, uma das mais influentes em todo o mundo.

A juntar à principal justificação do corte a Moody’s diz ainda que a descida da notação "reflete a fraqueza do perfil de crédito da maioria dos bancos portugueses".

Fonte:RTP