Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Por Aqui Andam Alguns Milhões Dos Apoios Especiais Do Governo


... Que Agora Temos De Pagar

A Polícia Judiciária tem em curso duas investigações aos negócios de Alexandre Alves, presidente da RPP Solar, empresa a quem o Governo deu apoios de 127,9 milhões de euros para a instalação de uma fábrica de painéis solares em Abrantes.(ler)

Viverá Mesmo Aqui Este Ministro ?


A introdução de portagens nas SCUT assumiu contornos de uma novela mexicana. E prova - se dúvidas ainda havia - que Portugal está a ser 'gerido' por um Governo sem rumo, sem ideias e, a continuar assim, sem futuro. É verdade que a demagogia tem sido a arma de arremesso do PSD (...), mas não é menos verdade que o Executivo deixou de conseguir levar a sua avante.(...)
Entretanto, em pleno caos das SCUT, António Mendonça afirmou no Parlamento que o projecto da TDT - 'cuja componente paga 'morreu' às mãos da PT - é um « caso de sucesso» em Portugal. Viverá mesmo aqui este ministro?
Fonte: Ricardo David Lopes,SOL

Nota: O Governo assegura que as sinergias estão garantidas, mas a PT alega que não há sinergias.

Investigadores do CERN Consideram esta Descoberta Fundamental


... Para localizar a Partícula de Deus e o momento da sua materialização no universo.
Estão a converter Energia em Som , o que é algo novo e importante ... sobre a Natureza do Universo. (ler aqui)
Pode parecer ficção cientifica - pode, mas só colocando hipóteses e experienciando para as testar se consegue eventualmente chegar a novas descobertas.

Hoje É Dia De ...

S.Próspero de Aquitânia

Próspero era um leigo, mas impôs a si mesmo o ardor das controvérsias religiosas de sua época, defendendo Agostinho e propagando a ortodoxia. Os pelagianos foram atacados num apaixonante poema de cerca de 1000 linhas, Adversus ingratos, escrito em cerca de 430. O tema, dogma quod ... pestifero vomuit coiuber sermone Britannus, é realçado por um tratamento carente de ânimo e em medidas clássicas.

e De:

Frei António das Chagas

António da Fonseca Soares, nascido em 1631 e falecido em 1682, doutrinário religioso sob o nome de Frei António das Chagas, professou na Ordem de São Francisco. Filho de um juiz, que morreu aquando da sua formação no colégio dos jesuítas, participou na guerra da Restauração, escapando assim, pelo foro militar, à condenação por um homicídio que cometera. É nesse período que se dedica à poesia, ganhando o cognome, pela associação das armas e das letras, de Capitão das Boninas. Distingue-se então nas subtilezas do estilo culto, compondo ao estilo gongórico. Parte entretanto para o Brasil e regressa em 1656, continuando a carreira das armas. Em 1663 deixa a vida militar e decide tomar ordens. Tornou-se pregador e fundou o seminário do Varatojo.
Na sequência do prestígio apostólico do Varatojo, fundou em 1682 o convento de Nossa Senhora dos Anjos de Brancanes, em Setúbal, para nele se formarem também missionários.