Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de julho de 2016

O Exército Turco Afirma Que Tomou O Poder Em Todo O País

"O Exército assumiu totalmente o poder para restaurar a democracia. Todos os nossos acordos internacionais estão em vigor. Esperamos manter as boas relações com todos os países", refere, no comunicado, o Estado-Maior do Exército.

A agência Anadolu noticia que o chefe de Estado-Maior, general Hulusi Akar, foi feito refém por um grupo de soldados.
A televisão turca dá conta de tanques militares destacados na zona exterior do aeroporto Ataturk, em Istambul.

As forças de segurança turcas encerraram as duas pontes sobre o estreito do Bósforo, em Istambul, e foram ouvidos jatos militares voando a baixa altitude sobre Ancara, tendo o primeiro-ministro admitido que esteja em curso um golpe militar.

Na capital do país, a imprensa fala também de movimentos militares, sem que se conheçam para já os motivos. Fontes ouvidas pela Agência Efe contaram que ouviram tiros junto do quartel do Estado-maior.

Os soldados controlaram os aeroportos internacionais de Ancara e Istambul, que estão encerrados e os voos foram todos cancelados.

Às 22:45 locais (20:45 em Lisboa) ocorreu uma troca de tiros entre helicópteros que sobrevoavam o quartel do Estado-Maior em Ancara e agentes da polícia no terreno.

Fonte:JN

Hoje Nice, Ontem Paris, Madrid Ou Sabe-se Lá O Quê, Ou Quem. O Problema Impõe-se À Europa, Urge Tomar Medidas

O aeroporto da cidade de Nice foi evacuado na sequência do ataque que ontem.
No local estariam centenas de pessoas.Todas as pessoas foram encaminhadas para o exterior do aeroporto, não tendo sido apresentadas razões para o sucedido .
Está na hora de combater o terrorismo a sério - pela liberdade, pela justiça, pela democracia, pelo respeito da vida de crianças e adultos inocentes. Está na hora da Velha Europa se unir e renovar os princípios éticos e sociais que defende e assegurar a protecção dos seus cidadãos que praticam e se revêem nos seus princípios.

Esta É A Frase

«Não se evita o autoritarismo securitário denunciando simplesmente o autoritarismo securitário. Evita-se, lidando com as dificuldades. Àqueles que, muito justamente, receiam por esta Europa em que nascemos e temos vivido, é preciso dizer: é muito mais provável que o fim comece com atentados como o de Nice, se ficarem sem resposta efectiva, do que nas negociações dos acordos comerciais do Brexit.»

Rui Ramos, 'Esta Europa pode acabar em Nice'