Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de julho de 2025

O Jornalismo Atravessa Uma Crise Avassaladora


O jornalismo atravessa uma crise avassaladora. Faltam valores. Falta rigor. Falta respeito. Falta profissionalismo. Falta, acima de tudo, amor e dedicação pelo que fazem .e pelos que os escutam..

A propósito do modo de atuação, hoje, da jornalista Soraia RTP3

Dificilmente conseguimos escutar comunicações importantes dos governantes ou dos representantes dos partidos políticos sem que sejam interrompidos pelos jornalistas.

Hoje, a ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral  atendendo à situação crítica que se vive, sobretudo no Norte do país, antes de se dirigir acompanhada pelo Primeiro Ministro  para a sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil", dirigiu-se à comunicação social.

A responsável pela pasta da Administração justificou a deslocação com a necessidade de se inteirar da evolução da situação, tendo em conta as previsões meteorológicas adversas para os próximos dias, nomeadamente temperaturas elevadas, vento forte e baixa humidade. -"Queremos informar-nos completamente do que acontece e do que deve ser esperado", sublinhando a urgência da deslocação e apelando ao respeito pelos responsáveis da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

Enquanto a ministra falava sobre a situação atual, foi interrompida várias vezes pela jornalista Soraia Ramos, uma duas vezes à terceira interrupção a ministra  despediu-se e saiu para se dirigir à sede da ANPC. Eis que Soraia Ramos comenta virou-me as costas.

Entretanto os ouvintes perderam o fio à meada com tanta  interrupção e falta de respeito pela ministra e por todos nós.

Respeito, é como a pessoa se comporta na sua frente.
Caráter, é como ela se comporta na sua ausência.






 

Sem comentários: