sábado, 2 de abril de 2016

Transcrição De Uma Conferência Do FMI Está A Agitar A Imprensa Financeira

Transcrição de uma teleconferência do FMI está a agitar a imprensa financeira. FMI fala em deixar a Grécia ficar sem dinheiro para forçar uma decisão por parte da Alemanha e para acelerar as reformas.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, já convocou um conselho de ministros extraordinário para saber como reagir. Na conversa, os dois responsáveis do FMI aparecem a admitir a saída do FMI da troika e a admitir que se deixe chegar a Grécia perto de “um default” (um incumprimento na dívida) para que a Europa tome, finalmente, uma decisão sobre o perdão de dívida.

Já não é novidade que a Comissão Europeia e o FMI não se entendem, há vários meses, sobre as reformas a aplicar na economia grega e, sobretudo, sobre o perdão da dívida grega (aos fundos europeus) que o FMI exige para continuar a bordo dos resgates financeiros a Atenas. Mas a revelação desta teleconferência – cuja autenticidade não foi confirmada oficialmente – ilustra a gravidade do impasse e, também, mostra os meios até onde o FMI parece estar disposto a ir para forçar uma solução.(continuar a ler aqui)

Sem comentários: