domingo, 14 de agosto de 2016

A Saga continua, Quando O Dinheiro Acabar Chamam Os Outros Para Governar

Este governo terá que explicar aos portugueses, por que razão a economia cresceu mais com “austeridade” do que sem austeridade? Estou certo que todos os portugueses querem saber a resposta. Repito: por que razão a “austeridade” promoveu mais crescimento económico do que o fim da austeridade?

O anterior governo percebeu o óbvio. Uma economia endividada não produz riqueza. Qualquer português percebe que se ganhamos dois e gastamos três, não produzimos riqueza.

Chegou a geringonça, com a promessa de um enorme crescimento. Os portugueses acreditaram, aumentaram o consumo (por isso, as importações cresceram) e gastaram as poupanças. No Portugal governado pelas esquerdas, só o défice e a dívida é que crescem. A incapacidade de colocar a economia a crescer mostra dois pontos óbvios sobre o governo socialista.

Em primeiro lugar, este governo não tem um programa para quatro anos.

Em segundo lugar, será a economia a derrotar este governo. O que poderá fazer um governo que chegou ao poder a prometer um crescimento económico de 2,5% e depois não chega ao 1%? António Costa prometeu o fim da austeridade e o crescimento económico. Vai acabar com o regresso à austeridade e sem crescimento.

Excertos do artigo de João Marques Mendes, OBSR

Sem comentários: