Uma das últimas propostas do PAN, na Assembleia Municipal de Lisboa, foi no sentido de propor que a Câmara Municipal de Lisboa, proibisse os fogos-de-artifício com ruído. Queriam que se usasse, apenas, fogo silencioso (!). A razão de tal proposta, advém do facto de que, segundo o PAN, os cães ficam nervosos com o barulho do fogo-de-artifício.
É estúpido, não é? Claro que é. Felizmente a proposta foi chumbada. Mas não por ser estúpida. Foi chumbada porque o PS não precisa do PAN.
Na Assembleia da República, o mesmo PAN, apresentou uma proposta que pretendia que os equídeos fossem considerados animais de estimação.
A questão é que este tipo de partidos, onde se deve incluir o Bloco, ( é mais “fino”. Apanhou o momento histórico dos direitos das minorias – particularmente os ligados às questões de género) vive destas iniciativas. Começaram com algumas reivindicações que até faziam sentido mas, à medida que o tempo passa, vão inventando variações sobre o tema que os fez nascer e ganhar votos. E esse é o problema. Até onde chegará a falta de senso?
(Excertos do artigo de Pedro Barros Ferreira, OBSR)
Sem comentários:
Enviar um comentário