sábado, 13 de dezembro de 2014

Como Alguns Moluscos Marinhos, Também Há Homens Que Tendem A Esconder-se Atrás De Nuvens De Tinta ...

Como alguns moluscos marítimos no perigo, também homens tendem a esconder-se atrás de nuvens de tinta. Nuvens de tinta impressa em jornais, nuvens de propaganda digital ou em rádios e televisões.

Poucos líderes democráticos terão tido tamanha obsessão pelo poder dos media como José Sócrates. Essa vertigem de controlo – sem notícia não há opinião pública, fica caminho aberto para a impunidade – manteve-se até hoje.


A avidez e a histeria da sucessão de cartas abertas são apenas a mais nítida tinta de todas as que lança este homem sob pressão. Acossado, mas ainda com fortes tentáculos na política, na justiça e nos media.
Centremo-nos hoje nos media: nos últimos meses, José Sócrates colocou vários homens dóceis em lugares-chave, graças aos serviços diligentes de Proença de Carvalho.


O advogado, que acompanhou Ricardo Salgado na sua vassalagem em Luanda, tem ainda muitos contornos para definir após as nuvens fátuas por si lançadas.

Muita água há de ainda passar debaixo desta investigação à longa mão financeira de José Sócrates. Aqui estaremos para peneirar a matéria sólida.


As nuvens de tinta lançadas pelos fiéis de Sócrates não escondem nem apagarão os factos dos que escrevem apenas na busca da verdade material.

Octávio Ribeiro, CM   

Sem comentários: