terça-feira, 9 de outubro de 2018

Esta É A Frase

Neste momento, o colapso do Estado está escondido. Mas já o antecipa quem o vê nos hospitais, em Tancos ou em Pedrógão. O Estado de Costa não consegue dar resposta à realidade para lá da folha salarial que sustenta o eleitorado do PS.
Numa palavra, vive-se, “mutatis mutandis” o tempo de um novo PREC revisitado...
Tudo isto, enquanto o Estado está em leilão.Ao PCP oferece-se a PEC (Pagamento Especial por Conta) e pelo menos 50 milhões para aumentos salariais no Estado.Ao BE o IVA na electricidade, quiçá a “taxa robles”.Até o PAN dos animais será contemplado, na redução do IVA para a respectiva alimentação, na eliminação do IVA para toureiros e acções correlativas, na inclusão de intérpretes de língua gestual portuguesa no SNS (Serviço Nacional de Saúde), na não dedução de IVA ao sector de restauração, na compra de loiça descartável de plástico (a restauração a quem se reduziu o IVA…)
Esta É A Frase: «A questão está nesta utilização leiloeira do Estado sem ética nem estratégia, ao sabor de um único objectivo: comprar votos, fatiar os recursos nacionais conforme os objectivos partidários de grupo e influência.»
Carlos Pinto, Ji 

Sem comentários: