sexta-feira, 30 de setembro de 2022
A Frase (216)
Enquanto Costa e Silva se preocupa com o estado da Economia, a sobrevivência de empresas e o seu crescimento, Fernando Medina preocupa-se com a forma de fazer crescer a receita do Estado. Historicamente são visões incompatíveis porque o Estado atavicamente não quer saber do bem estar da economia, apenas de si próprio. Fernando Medina é daqueles habilidosos que se especializou em arrancar dentes sem anestesia, Costa e Silva é mais adepto de curar o doente e dar-lhe vitaminas. É o Governo que temos. A mentira e o fingimento são a pior coisa da política e Costa e Silva pecou por não embarcar nesse jogo. (falcão, a Esquina do Rio)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Um ex-PM, camarada de A. Costa, pessoa reconhecidamente hábil já, a seu tempo, tinha resolvido este problema.
Esse ex-PM ficou célebre por ter nomeado para ambos os cargos, Ministro da Economia e Ministro das Finanças, o mesmo personagem, um ex-comunista. Evitando assim este desagradável teatro de endofagia ministerial.
De manhã, na Praça do Comércio (vulgo Terreiro do Paço) o dito Ministro das Finanças cortava despesas, tal como hoje em dia Fernado M. o faz. Essencialmente o seu Mister, ali.
À tarde, ali prós lados do Largo Camões, o Ministro da Economia, ele, o mesmo, supervisionava a criação da papelada que já sabia iria cortar no dia seguinte de manhã no Ministério das Finanças.
Outra vantagem de este "job description", era que em metade do seu precioso tempo o titular arrumava cada caso.
Sacava os dois vencimentos?. Se sim, bem os merecia. Se não, sempre se poupou um salariozinho de Ministro.
Só vantagens e respectivos louvores.
Enviar um comentário