Jerónimo - inicialmente nervoso
Manuela Ferreira Leite - Pouco fluente na verbalização
Não gostam de interromper, não gostam de insultos . Estranhamos o contraste com a agressividade utilizada pelos outros políticos.
Jerónimo - Taxas maiores para as grandes empresas
MFL - Manter e promover o emprego e ajudas às p.m.es.
MFL - O emprego é a prioridade mesmo à custa do aumento do défice.
Jerónimo - Acusou o PSD de só querer ajudar as micro e médias empresas que exportam.
MFL - Não abandono o Investimento Público, o que não apoio são mega-investimentos. É preciso alterar o modelo actual.
Jerónimo - É draconiano suspender o TGV
MFL - Neste momento e de acordo com problemas sociais que temos, não é possível tomar decisões que hipotecam o país.
Jerónimo - As multinacionais quando querem e entendem vão embora. O código do trabalho veio alterar tudo para pior. em situações difíceis das empresas são os trabalhadores que pagam.
MFL - Neste momento não há condições para alterar o código de trabalho. Vivemos num mundo global as deslocalizações acontecem. A manutenção dos postos de trabalho e os salários deve ser a última coisa a mexer. Em caso de dificuldades deve começar-se pelos desperdícios, melhoria de gestão e organização.
Jerónimo - É sempre a receita do costume são sempre os trabalhadores a pagar.
MFL - Sem empresários não há trabalho .
MFL -É preciso promover e manter a independência da Justiça. Não pode haver qualquer espécie de suspeição . O governo deve criar os meios para o bom funcionamento da Justiça e de forma célere.
Jerónimo - Em desacordo com o modo de avaliação dos juízes. Os trabalhadores ficaram desprotegidos depois das alterações que este governo fez no código de trabalho. O governo tentou governamentalizar a Justiça. É preciso salvaguardar a independência.
MFL - Houve momentos de intolerância democrática da parte do governo.
Jerónimo - Estive na Madeira passei pelas ruas conversei não tive o menor constrangimento ou problema não senti asfixia.
MFL -Fundamentado ou não as pessoas aqui sentem receio de ir a determinados locais de serem escutados de desagradarem e de sofrerem retaliações na Madeira não há este sentimento.
Foi um debate estranho, as perspectivas são muito diferentes e não têm a mesma visão da realidade.Têm maneiras muito diferentes de olhar o mundo.
Jerónimo - Um tempo que já não existe.
Manuela Ferreira Leite : Põe de parte as tácticas políticas enquanto há quem as use em demasia.
Sem comentários:
Enviar um comentário