segunda-feira, 15 de março de 2010

O Sol Quer Descobrir Mas O Nevoeiro Não Deixa ...


De acordo com o diário 'Correio da Manhã', a equipa de investigação inglesa do caso Freeport tem desde finais de 2009 um documento escrito pelo adjunto de um dos administradores do Freeport, Rick Dattani.

O documento refere o nome do primeiro-ministro José Sócrates, do ministro da Presidência Pedro Silva Pereira e do ex-secretário de Estado do Ambiente Rui Gonçalves, e diz respeito ao pagamento de subornos para licenciamento do 'outlet' de Alcochete no valor de 2,2 milhões de euros. O 'Correio da Manhã' diz ainda que Rick Dattani confirmou ser o autor do documento, mas negou que os pagamentos tenham sido feitos.

Se a existência deste documento implicar que sejam realizadas novas diligências na investigação ou que os envolvidos sejam inquiridos formalmente, a conclusão do inquérito ao caso Freeport prevista para o próximo mês – data indicada pela procuradora Cândida Almeida poderá ficar comprometida. (DN)

Realmente, a data é muito importante, aliás deve ser mesmo o mais importante depois de tanto tempo passado. Saber o que aconteceu parece não interessar nada. Não percebo porque é que o primeiro-ministro não insiste e disponibiliza tudo o que está ao seu alcance e que possa ajudar a esclarecer o que realmente aconteceu. Quem o não faria ?!!!!!)

Sem comentários: