segunda-feira, 24 de maio de 2010

Afinal Que Vara Esconde Os Gravadores ?!


Continuamos a desconhecer o paradeiro dos equipamentos desviados por Ricardo Rodrigues, que contêm diverso material de trabalho. Neles estão gravadas, por exemplo, entrevistas a políticos do maior partido da oposição e outro material considerado pela jornalista como bastante delicado.

Paulo Dias, advogado do socialista, foi informado pelo Tribunal Cível de Lisboa, precisamente no dia 6, de que a providência (e, supõe-se, os gravadores) seria remetida para as varas cíveis, mas ignora qual delas e, perdido o interesse da acção, não fez mais qualquer diligência. "Resta aguardar para saber qual o destino que as varas cíveis vão dar aos gravadores", afirma. O PÚBLICO contactou a secretaria-geral das varas cíveis de Lisboa para saber a identificação da vara, mas o pedido de informação foi recusado. Refira-se que a inutilidade superveniente da medida cautelar ainda não foi decretada, apenas constatada publicamente, uma vez que a entrevista foi, de facto, publicada.

Um magistrado contactado pelo PÚBLICO afirmou que os equipamentos poderão vir a ser arquivados juntamente com o processo, existindo, porém, a possibilidade de a sua proprietária requerer o material. Por outro lado, o juiz poderá, no despacho liminar, determinar que a junção dos gravadores é desnecessária, ordenando a sua a restituição à jornalista.

Porque será que em cada mistério aparece sempre um ou uma VARA ?!
Fácil - Ajuda no Salto !

Sem comentários: