domingo, 19 de dezembro de 2010

Esta É A Frase

[Por razões de saúde, Carlos Encarnação resolveu bater com a porta. ‘Estou farto deste governo’, disse o autarca de Coimbra, embora sem revelar se tenciona mover uma acção contra o eng. Sócrates por danos psicológicos irreparáveis.
Se não tenciona, devia: ]

«Qualquer português que tenha vivido em Portugal nos últimos cinco anos é um sério candidato a stress pós-traumático. Ou, mais precisamente, a stress pós-socrático, uma estranha maleita que impede o cidadão comum de distinguir a fantasia da realidade.»

João Pereira Coutinho, CM (com pequenas alterações)

Para além da fantasia, há mais - que nos leva ao stress permanente - a enorme profusão de legislação, com constantes rectificações e alterações (António Barreto referiu exemplificando esta situação numa das suas crónicas). Se alguém se dispusesse a verificar por exemplo a legislação do ME entre 2005 e 2007, para não ir mais longe, pode constatar que chegou a sair legislação e respectiva alteração completamente contraditaria no mês seguinte. Secretarias de Escolas estavam constantemente a ser ultrapassadas nas informações que davam, por já não conseguirem acompanhar as sucessivas alterações. Como pergunta JPC, quem nos salva?E, acrescenta ,quando o dr. Encarnação regressar à pátria é melhor que traga com ele os enfermeiros.

Sem comentários: