« Há vida para além do acordo com a troika. As dificuldades financeiras e económicas são factores de quebra do ânimo, mas a corrupção e as desigualdades desmoralizam a sociedade portuguesa. Os sacrifícios de 2012 têm, de ter contrapartidas. E estas incluem a " tolerância zero" à promiscuidade entre Estado e privados, ao tráfico de influências ou à fraude fiscal. Se o País vai ficar mais pobre, que fique, pelo menos, mais honrado.»
João Cândido da Silva, Económico
Tal e qual.
É preciso sacrifícios para salvar o que restou do desbragamento de governos anteriores - nós tentamos cooperar.
É preciso vender alguns 'anéis' para tentar manter ainda alguns benefícios sociais importantes - nós tentamos compreender.
Nunca, mas, nunca toleraríamos que nos tentassem enganar, se aproveitassem de nós em benefício próprio, ou que o grande tráfego de influências continuasse a movimentar-se como até à pouco tempo atrás.
Até este momento não tenho porque não confiar no trabalho do Governo, na vontade férrea do Primeiro Ministro e na competência do Ministro das Finanças. Sim, eu que nunca tive especial simpatia por PPC. Sim, eu que vou ver reduzido e muito o meu rendimento mensal e anual ( Rendimento do trabalho, para que não haja dúvida).
Espero sinceramente, como escreve JCS, com euro ou sem euro consigamos um país mais honrado.
Sem comentários:
Enviar um comentário