domingo, 19 de fevereiro de 2012

Não É Um Retrato Bonito ...


Está bom de ver que Lisboa cresceu para lá dos limites que a racionalidade territorial recomenda. Está bom de ver que, a partir de um qualquer momento, os criadores perderam o controlo da criatura, ao ponto de a criatura ameaçar o criador. Problema: para sustentar a criatura (isto é: para alimentar os servidores da criatura), são necessários mais e mais milhões de euros, numa insaciável espiral que suga recursos financeiros atrás de recursos financeiros.


Contas feitas pelo JN (ver página 2 desta renovada edição) que a capital tem uma dívida superior a mil milhões de euros. Colossal, no dicionário de Passos Coelho. Porquê? Porque é a maior cidade portuguesa? Sim, mas não só.
Os números mostram uma curiosa e emblemática realidade. Se o critério for o do número de habitantes, então a dívida de Lisboa, cujo concelho tem 545 mil habitantes, devia rondar os 400 milhões de euros (menos de metade do valor real). É essa a soma das dívidas de Porto e Gaia, que têm, por junto, sensivelmente o mesmo número de habitantes que a capital do país.(continuar a ler)

Paulo Ferreira,JN 


É esta a via que o PS sempre seguiu e é este o caminho que querem continuar a seguir -  gastar agora, depois logo se vê ...
E nós só temos duas vias para fazermos a nossa escolha : pôr as contas em dia e aos poucos ir aliviando os sacrifícios, ou, mandar os sacrifícios às urtigas e continuarmos a gastar até ao último cêntimo - depois logo se vê ... Estão  a ver ?

Sem comentários: