sexta-feira, 15 de junho de 2012

Esta É A Frase

Imagem: Página Global
Parece-me extraordinário que no século XXI ainda haja quem ache que a melhor solução para um país é promover conflitos e o desagregar da sociedade para depois construir tudo de novo, mais puro e mais limpo. Alguém andou a dormir durante os últimos 90 anos. Para nossa sorte, o povo tem mais cabeça do que as elites – e todos os dias convém dar graças a Deus por isso. Agora sou eu quem diz: olhem para a Grécia.

Fonte: João Miguel Tavares,CM

NOTA: entretanto os cidadãos gregos então neste momento a pagar na totalidade os medicamentos. Mas, pior, as farmácias já não dispõem de medicamentos que são essenciais como suporte de vida. - É precisamente a este ponto que não queremos chegar. Quem pode, deve pagar mais um pouco. Os que não têm possibilidades devem ser ajudados e assistidos gratuitamente. - Só assim é possível manter um sistema  de saúde que não ponha em risco a vida dos cidadãos.- É a política de não pagamos, de terra queima que pretendem? À custa da vida de muitos ? Para benefício de quem? E quando?
Não, não é nada fácil suportar as restrições porque estamos a passar. Mas, se governos anteriores gastaram  mal e em excesso o que depositámos nas suas mãos para nos governar, se o governo não dispõe de dinheiro mas sim de dívidas para pagar, é preferível perdermos todos alguma coisa, se for em benefício de muitos outros. - É no entanto preciso continuar a limpar o que ainda continua 'sujo' porque está em 'jogo' a restauração da credibilidade perdida que nos atirou para a situação que estamos a viver.

Sem comentários: