sexta-feira, 23 de março de 2012
E Como Fica A Tal Credibilidade ... ? (Act.)
... Tão apregoada pelo Governo ?
Vítor Gaspar quer nomear o ex-ministro das Finanças de José Sócrates, Teixeira dos Santos, para administrador não-executivo da Portugal Telecom, mas metade do Governo está contra. De acordo com a TV24, este assunto provovou grande discussão no Conselho de Ministros de ontem que acabou sem consenso.
Esta opção do ministro estará relacionada, segundo o DE, com as posições públicas de apoio do ex-ministro socialista às políticas do actual Governo de concretização do acordo com a troika.
Teixeira dos Santos será um bom técnico - talvez ?!
Teixeira dos Santos in extremis 'obrigou' de certo modo Sócrates a reconhecer que Portugal estava falido (nem para pagar os ordenados havia já dinheiro) - provavelmente.
Teixeira dos Santos compactuou com Sócrates a aventura de navegar num país que não existia, mas que nos quiseram fazer acreditar que era o melhor do mundo, o mais inovador, o primeiro em tudo e mais alguma coisa .- não foi assim, não era assim - o país ficou descredibilizado.- Teixeira dos Santos ficou igualmente descredibilizado.
Teixeira dos Santos ao ser nomeado para o cargo de administrador, iria apaziguar quem acusa o Governo de nomeações dentro do meio afecto ao Governo - patranhas. Competência e credibilidade é isso que precisamos.
Ora, um Ministro das Finanças e um PM que acima de tudo e de todos querem credibilizar o país faz uma escolha destas ? - Sem credibilidade !
Actualização de última hora : Ex-ministro tinha o apoio de Vítor Gaspar. Oposição do CDS, do PSD e o "receio" de que o caso pudesse incendiar o congresso do PSD - que decorre este fim de semana em Lisboa inviabilizou a nomeação.(Expresso)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário