quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Multar Quem não Pedir Factura Só No Acto De Compra

O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas disse hoje que multar os consumidores que não exijam facturas só é possível na realização da venda, porque o comprador não é obrigado a preservar a prova.
“O elemento de prova é um problema, a fiscalização só pode ser feita ‘just in time’ [no momento], por ser necessária prova inequívoca e comprovada”, afirmou hoje em declarações à agência Lusa Domingues Azevedo, acrescentando que não tem conhecimento de qualquer coima aplicada por este motivo.

O bastonário comentava assim uma notícia do Jornal de Negócios, segundo a qual os “consumidores que não exigirem factura arriscam multa”. A  Secretaria de Estado já respondeu - leia aqui.
Já agora, leia mais .

E, nós esperamos para ver, os benefícios para o País desta determinação.
Certo parece ser: se tomar um café ou etc. e ignorar o recibo pode ser multado num valor entre 75 e 2.000 euros.
Que tal começarem a educar primeiro as criancinhas nas escolas a cumprirem os deveres cívicos? - talvez assim não precisem de tanto fiscal atrás de nós.
Os mais velhos é que recebem a maior factura da 'crise' em que a crise se encontra. - de um momento para o outro tudo desaba sobre eles, perdidos no meio de tantos papéis cortes e exigências.

Sem comentários: