quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Com Os Outros Era Tudo Inconstitucional, Para Estes É Só Mudar A Lei À Vontade Do "Dono "

Oito administradores não-executivos que foram propostos para integrarem a nova gestão da Caixa Geral de Depósitos foram “chumbados” pelo Banco Central Europeu (BCE), de acordo com um comunicado divulgado na quarta-feira pelo Ministério das Finanças. O documento refere que, entre o grupo de gestores não-executivos sugeridos para o banco público, oito excediam o limite “ao número de funções desempenhadas em órgãos sociais de outras sociedades”, previsto no Regime Geral das Instituições de Crédito e das Sociedades Financeiras.

Então, o que faz o Governo? - O Governo admite mudar a lei para que possa fazer as escolhas que pretende para a Caixa Geral de Depósitos.

Pois, mas ... - A mudança na lei não garante a aprovação dos oito nomes para a administração da Caixa Geral de Depósitos, já que os seus nomes não chegaram a ser entregues na lista final e, consequentemente, não chegaram a ser analisados. Se a alteração à lei avançar, como diz o governante, será necessário avaliar se estas pessoas passam a cumprir todas as exigências.

Para uns é inconstitucional, para outros, muda-se a lei à vontade à vontadinha de suas (deles) Exªs

Fonte: OBSR

Sem comentários: