terça-feira, 18 de setembro de 2018

A Devassa da Vida Dos Cidadãos Continua

Um documento constituído por 15 páginas, composto pelos termos de participação e consentimento informado, pela ficha de caracterização e pelo questionário dirigido aos pais dos alunos, foi distribuído por escolas do Porto e de Lisboa. 

Das perguntas que constituem o inquérito, apenas três se relacionam com os hábitos de leitura entre pais e filhos, um dos objetivos que o estudo se propõe analisar. “Às vezes gosto de fofocar“, “Já senti inveja da sorte de outras pessoas” e “Houve ocasiões em que me aproveitei de alguém” são algumas das questões colocadas aos pais, que tinham de responder verdadeiro ou falso.
Origem “portuguesa, cigana, chinesa, africana, Europa de Leste, indiana e brasileira ou outra”. Esta era outra das questões colocadas Os investigadores garantiram também que “a informação, nomes, idades, géneros” não será partilhada com ninguém.

Em declarações à TSF, a DGE disse que o inquérito vai ser retirado (já foi retirado) e que a Comissão Nacional de Proteção de Dados tinha dado um parecer desfavorável ao questionário.

Nota: Liberdade jamais. A cada dia que passa perdemos mais um pouco da nossa liberdade. A devassa da nossa vida a que antes podíamos chamar privada está a desaparecer usurpada por um Estado aniquilador . Pensem nisto, antes que seja tarde demais!

Sem comentários: