quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Situação Dramática No Hospital De Setúbal

Após o diretor clínico do Centro Hospitalar de Setúbal se ter demitido mais 87 médicos, entre membros da direção clínica, membros da direção de serviço e departamentos, coordenadores de unidade e comissões e ainda chefes de equipa de urgência, demitiram-se em bloco, na quarta-feira, em solidariedade com a atitude de Nuno Fachada.

Segundo o Observador, apenas três profissionais de saúde não subscreveram a carta de demissão, após alguns dias de recolha de assinaturas.

“Nada foi efetuado de forma estrutural que resolva este problema e o serviço está numa situação de rutura iminente”, lamentou Pinto de Almeida. 

“Os nossos médicos recém-especialistas são sistematicamente assediados para ir para outros hospitais”, lamentou o diretor demissionário do serviço de obstetrícia, para quem esta demissão em bloco deve servir como “um grito de alerta”.

"O Hospital de Setúbal vive a situação mais aguda no país em termos de falta de médicos e condições para trabalhar e o anúncio recente da contratação de dez novos médicos não chega", reiterou o bastonário, tomando as palavras de Pinto de Almeida.

Fonte: Ji

Nota: O BE, PCP e PS tudo calado.
Também o Hospital Egas Moniz está em situação de rutura.
A Ministra inquirida no Parlamento - Já
Como alguém disse - Nem A Basuca Cura A Doença Que Está A Matar O SNS.
O SNS a ir abaixo e o PM ainda continua a afirmar que está tudo a a funcionar muito bem?

Sem comentários: