quinta-feira, 26 de maio de 2022

A Frase (108)

O Livre e ‘sus muchachos’, leia-se PS e BE, inauguraram uma nova forma de fazer política na Câmara de Lisboa. Primeiro aprovam-se leis e depois decide-se fazer-se estudos para ver se as novas regras fazem sentido! Digamos que melhor é impossível.        (Vítor Rainho, Ji)
 
Por acaso perceberam os estragos financeiros no fecho da Avenida da Liberdade de uma forma cega aos domingos e feriados? Por acaso perceberam, como logo disseram especialistas de mobilidade, que a diminuição da velocidade em todas as artérias da capital só ia aumentar a emissão de dióxido de carbono? É que o pára-arranca que iria provocar seria desastroso. As mentes brilhantes que decidiram aprovar a proposta alguma vez ouviram falar no que se passou na ponte 25 de Abril, quando se decidiu, também de forma cega, diminuir a velocidade, obrigando a medida a ser revista rapidamente, devido precisamente aos engarrafamentos que provocou? 

1 comentário:

Anónimo disse...

Circulam viaturas em Lisboa esssencialmente em trabalho, passsageiros e cargas e sobretudo porque "está chover". Não há prazer nenhum no "passear" de carro em Lisboa. Wokismo desbragado na Praça do Município?.

São vários os pontos de vista. Há quem não tenha carro e age por dor de cotovelo. Há quem tenha morada ao lado de uma estação do Metro e não precise de vistura. Nas horas de ponta há quem more fora de Lisboa e tenha estacionamento no local de trabalho e muita paciência para estar parado no trânsito. Há quem esteja apenas a chatear o Moedas.
Há de tudo, menos capacidade de organização de alguns quem se candidatam a representantes dos lisboetas.
PS- Experimentem reduzir a velocidade e circulem a 30 Km/h. Reparem no que acontece atráz da sua viatura. Arriscam-se a ouvir das boas além de fazerem uma triste figura.