Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 4 de junho de 2025

A Frase (141)

Putin, à semelhança de Hitler, prefere morrer a perder. Mas enquanto o anterior ditador matou o cão, a mulher e a si próprio, o actual não terá qualquer escrúpulo em acabar com o maior número de estragos, materiais e humanos, que alguma vez se viu.     (Carlos Ferro,DN)

Seja qual for o resultado final, uma coisa é certa: inaugurou-se uma nova era mundial em termos de estratégia de guerra. A tecnologia e a forma de utilização dos drones pelos ucranianos são demonstrativos dos conflitos do futuro.

Os ucranianos ensinaram ao mundo o que é combater pela independência e pela honra, pela liberdade, de forma impossível e incansável. O orgulho de não cederem ao mais fácil, mas mais indigno. Agora ensinam-nos estratégia.

Este episódio foi o despertar da força ucraniana, que muitos desconheciam - ou pensavam que tinha desaparecido. Avisam sempre que não deveríamos subestimar o urso russo, o poder do mais forte. Talvez seja bom respeitar David e não ter medo de Golias. Nunca se deve subestimar ou sobrestimar um inimigo.
(ler texto integral)

Sem comentários: