Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de julho de 2025

Assim Acontece

Em muitas capitais europeias responsáveis políticos preferiram fechar os olhos e recitar platitudes multiculturalistas enquanto cresciam, nas franjas das suas cidades, bolsas de miséria e intolerância.    (Ana Miguel Pedro, OBSR)

Ucrânia: a guerra que não podemos perder - Perder não seria só perder a Ucrânia. Seria perder a nossa autoridade e integridade, até a capacidade de resistir quando formos os próximos. Porque se a nomenklatura chequista vencer, haverá próximos.   (José António Rodrigues dos Santos, OBSR)

O controle das rendas habitacionais, uma falsa solução - A experiência portuguesa mostra bem como o controle das rendas é um mecanismo de destruição de valor.       (Luís Boavida - Portugal, OBSR)

Américo Aguiar é um cidadão como qualquer outro, não estando limitado na sua intervenção cívica. Numa sociedade livre e plural, tem todo o direito de partilhar as suas perspetivas sobre os temas de interesse coletivo. No entanto, a sua posição particular impõe considerações adicionais. Américo Aguiar não é um cidadão qualquer. Se tudo lhe é permitido, nem tudo lhe convém. É o bispo de Setúbal. É cardeal da Igreja Católica. Quando fala em público, não se representa apenas a si mesmo, mas também à hierarquia da Igreja e, em certa medida, aos católicos da sua diocese     (Filipe Alves, DN) 

Sem comentários: