
É por isso decisivo que sobre a alta velocidade e, no geral, sobre a importância do investimento na ferrovia, haja uma atitude determinada deste Governo e que está alinhada com o Parlamento e a vontade dos Portugueses. Este é para mim um grande sinal de maturidade democrática.”
Nestas poucas palavras o ministro faltou descaradamente à verdade e omitiu o essencial sobre a inexistência de um verdadeiro debate nacional sobre um sistema ferroviário que sirva a economia portuguesa, seja porque a escolha governamental da bitola ibérica impede as ligações internacionais, determinantes para os sectores exportadores e para as viagens dos portugueses na Europa, seja porque desperdiça o financiamento disponível da União Europeia, fortemente usado pela Espanha e pelos países da Europa de Leste e contribui para o desnecessário endividando do Estado a pagar pelos portugueses durante os próximos trinta anos.
Nestas poucas palavras o ministro faltou descaradamente à verdade e omitiu o essencial sobre a inexistência de um verdadeiro debate nacional sobre um sistema ferroviário que sirva a economia portuguesa, seja porque a escolha governamental da bitola ibérica impede as ligações internacionais, determinantes para os sectores exportadores e para as viagens dos portugueses na Europa, seja porque desperdiça o financiamento disponível da União Europeia, fortemente usado pela Espanha e pelos países da Europa de Leste e contribui para o desnecessário endividando do Estado a pagar pelos portugueses durante os próximos trinta anos.
Acresce que no seu delírio verbal, o ministro não hesitou em eliminar todos os possíveis investimentos futuros de outros governos até ao final do século. Pura megalomania que revela uma continuada fuga do ministro à realidade.
Mas vejamos com mais pormenor algumas das inverdades e omissões do ministro .
1. É falso que haja um consenso nacional sobre a ferrovia em bitola ibérica e é falso que a Assembleia da República tenha aprovado, ou sequer debatido, os planos do ministro de uma ferrovia em bitola ibérica - (continuar a ler)
Mas vejamos com mais pormenor algumas das inverdades e omissões do ministro .
1. É falso que haja um consenso nacional sobre a ferrovia em bitola ibérica e é falso que a Assembleia da República tenha aprovado, ou sequer debatido, os planos do ministro de uma ferrovia em bitola ibérica - (continuar a ler)
Sem comentários:
Enviar um comentário