quarta-feira, 18 de março de 2009

PSD Setúbal Começou Torto E Ainda Não Se Endireitou



Estruturas divididas quanto ao nome do candidato Jorge Santana 

Começou torto e ainda não se endireitou o processo de formalização do candidato do PSD à Câmara de Setúbal. Para já, Jorge Santana da Silva é o nome proposto, mas não é líquido que este setubalense venha a concorrer às eleições Autárquicas.

A comissão política distrital de Setúbal do PSD reuniu anteontem à noite para votar ou reprovar o nome do candidato por Setúbal, proposto e anunciado publicamente há semana e meia pela secção Concelhia.

O processo voltou a não ser pacífico. Bruno Vitorino, presidente da “Distrital” lamentou que a “Concelhia” tivesse optado por uma “política do facto consumado”, com o anúncio público do candidato (Jorge Santana), sem que, “antes fosse aprovado e homologado pelos orgãos distritais e nacionais” do PSD.”

“Manifestei a minha disponibilidade em conduzir este processo, mas a secção concelhia assumiu toda a responsabilidade. A partir daqui, a responsabilidade do candidato - que não conheço pessoalmente - é inteiramente da secção de Setúbal,” garantiu Bruno Vitorino a «O Setubalense». Na prática, esta assembleia social-democrata aprovou por maioria, e com a concordância dos representantes da secção, remeter o nome de Jorge Santana para os orgãos nacionais do Partido.

“Já hoje (ontem) dei conhecimento desta situação a Castro Almeida (vice-presidente da comissão política nacional), e compete agora a esta estrutura homologar, ou não, o nome do candidato por Setúbal”, explicou o líder da “Distrital”, para quem, “pese estes invulgares episódios”, o PSD “continua a ter todas as condições para vencer as próximas eleições Autárquicas em Setúbal.”

Reafirmando não “querer alimentar eventuais polémicas do PSD nos jornais”, Paulo Calado realça que o candidato proposto, Jorge Santana, “está cima de quaisquer polémicas. Competirá agora à comissão política Nacional, pronunciar-se,” rematou.

Jornal O Setubalense


Sem comentários: