sábado, 29 de agosto de 2009

Esta É A Democracia Da Ministra Da Educação


A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, recusa receber a Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE) “apesar dos repetidos pedidos”.

A Direcção da CNIPE foi eleita em Abril deste ano e a confederação, desde que foi legalmente criada há mais de um ano, já enviou seis pedidos para ser recebida no Ministério, todos sem resposta. Em comunicado, a CNIPE assume-se como “uma alternativa credível dentro do movimento associativo de pais à CONFAP”, que acusa de ser “demasiado próxima do Ministério da Educação, de quem recebe avultados apoios financeiros”.

Para a confederação liderada por Maria José Viseu, esta atitude do Ministério obriga a uma denúncia pública da “diferença de tratamento adoptada pelo Ministério da Educação em relação às duas confederações de pais, uma atitude que traduz a dualidade de princípios democráticos pelos quais se rege o Ministério da Educação”.

A CONFAPE só A CONFAPE que diz Ámen Srª Ministra.


2 comentários:

JFrade disse...

Dizer que a CONFAP é "demasiado próxima do Ministério da Educação, de quem recebe avultados apoios financeiros” é uma forma simpática de definir a coisa. Afirmar que «o Pai dos Pais» está ao serviço deste governo (?) do PS seria mais adequado por ser verdade. Não desesperemos: daqui a um mês esta Ministra da Educação será passado, um pesadelo que demorará a esquecer e cujas medidas urge corrigir.
JFrade

mfm disse...

Esperemos que assim seja.
Que apareça alguém que não destrua mais o futuro dos nossos jovens,sim,porque são eles que vão pagar o descalabro em que esta ministra deixa a educação.