sábado, 29 de agosto de 2009

Gripe A Está a Progredir Rapidamente em Portugal


Portugal é o segundo país europeu com maior incidência de infecções de gripe A (H1N1), com 20,9 casos por cada cem mil habitantes, a seguir ao Reino Unido, com 21,4 casos por cada cem mil habitantes .

A mesma fonte disse que actualmente a União Europeia tem «mais de 45 mil casos confirmados» e regista «mais de 100 óbitos» devido à gripe A. «Podemos constatar que mais de metade dos casos hospitalizados» referem-se a pessoas que «vão para os cuidados intensivos com problemas respiratórios graves», acrescentou.

Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou esta sexta-feira que os médicos detectaram uma forma mais severa de gripe A que ataca directamente os pulmões e causa uma forma grave da doença até mesmo em jovens até então saudáveis.

As autoridades de saúde já identificaram os países onde a doença está a progredir. No Japão o vírus atingiu níveis epidémicos, o que sinaliza um início do que pode ser uma longa temporada da gripe este ano. Em áreas tropicais o avanço da doença também está a piorar


Sem comentários: