Confrontado pelos jornalistas, Medina Carreira diz que «é urgente criar as condições para o investimento em Portugal porque, se não se faz isso agora, vamos ter graves problemas».
«Ninguém apresentou um estudo sobre as razões da falta de investimento em Portugal. O primeiro-ministro é muito hábil a distribuir dinheiro mas não sabe onde o vai buscar».
«Não são só as pequenas e médias empresas que vão fazer subir o peso do sector secundário», que considerou vital para aumentar as exportações e reduzir a dependência portuguesa em relação ao estrangeiro.»
«O problema que temos de imediato é o financiamento exterior da nossa economia. Se falhar o acesso à tesouraria estrangeira, vamos ter um problema de finanças públicas dentro de poucos anos», alertou.
«Se se fizerem as auto-estradas planeadas, seremos o quarto ou o quinto país com maior densidade de auto-estradas no mundo, o que é uma loucura e quem o fizer devia ser internado».
Disse também «não ver por onde se possa mexer», referindo a tentação de aumentar o IVA como um erro, uma vez que «atinge sobretudo as classes mais modestas».
Sem comentários:
Enviar um comentário