sábado, 2 de outubro de 2010

Querer. Poder. Mandar.

O Governo acredita que, com o plano de austeridade apresentado esta semana, colocou o PSD com pouco espaço de manobra para não deixar passar o Orçamento de 2011. Daí ser reduzida a disponibilidade para ceder na discussão do documento quando chegar o momento para negociar, na Assembleia da República, depois de 15 de Outubro.
É esta a leitura actual do balanço de forças que o Governo faz e, por isso, uma negociação da proposta de OE e a cedência em algumas das medidas consideradas não são colocadas como cenários prováveis.

Ontem à noite, numa entrevista à RTP, José Sócrates insistiu que está disposto a conversar com a oposição - por três vezes fez um apelo "à responsabilidade das forças políticas" -, mas com limites. E deixou a pergunta. "Alguém pode pedir a um Governo que governe com o Orçamento dos outros? Se a oposição acha que tem um orçamento melhor deve ir para o Governo e comprometer-se com os resultados", afirmou.
Fonte: Público

Resumindo e concluindo: Sócrates não sabe nem quer negociar.A Sócrates só o poder total interessa. Ou consegue cintilar - ou nada feito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde já vai a democracia? Continuem a dar-lhe corda e qualquer dia acordamos com uma surpresa.

Anónimo disse...

Pena e lástima ver alguns que lutaram pela democracia vergarem-se e serem hoje os yes-men de Sócrates.Será que não sentem vergonha?