... Num Financiamento Intercalar
«O endividamento de Portugal pode aumentar rapidamente para níveis insustentáveis, aumentando a perspectiva de uma reestruturação de dívida pública no futuro», dizem
Mas, ao contrário do que têm afirmado a Comissão Europeia e o FMI, os economistas da IEU acreditam que ainda é possível uma ajuda intercalar, mesmo que seja sob uma denominação diferente, uma vez que este tipo de financiamento não acolhe grande apoio no seio da União Europeia e que Portugal está à beira de eleições legislativas, algo que retira legitimidade ao Governo de José Sócrates quando se fala de negociar. (ler aqui)
E, não sabem eles 'da missa a metade'. Porque não é só um questão de legitimidade, mas, sobre tudo uma questão de credibilidade.
Afinal quem agravou com falácias a situação do país ? Afinal quem encucou na cabeça de muitos portugueses que éramos os 1º nisto, naquilo e mais no outro? Afinal quem se comprometeu com grandes obras quando já estávamos perto da falência ? Afinal quem fez com que muitos acreditassem que vivíamos num país de maravilhas?
Sem comentários:
Enviar um comentário