Ontem o Negócios divulgou que o Governo deu instruções ao Fundo de Capitalização da Segurança Social para comprar dívida pública, quando percebeu que os bancos iam deixar de acorrer aos leilões.
Atente-se na gravidade da decisão: o Fundo foi criado para gerir activos, de forma a criar reservas para o caso de um dia a Segurança Social ficar sem dinheiro para pagar pensões.
É esta instituição, com regulamento e critérios de gestão próprios (técnicos), que o Governo decidiu manipular para disfarçar, em desespero de causa, a pré-bancarrota do país. É de ficar com os cabelos em pé!
Fonte: Camilo Lourenço, J Negócios
Pois, mas parece que ainda há por aí quem prefira a manipulação e o disfarce em vez da verdade nua e crua. Ingenuidade? Clubismo? Amiguismo de reciprocidade ? - Ou mudamos de caminho ou podemos continuar a pagar por muitos mais anos até à decadência final .
3 comentários:
Felizmente ainda há homens como o presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d´Oliveira Martins, defende que a recuperação económica deverá ser feita «com grande rigor e transparência» e garante que a instituição estará onde «estiver o dinheiro público» para dar confiança aos cidadãos.
Ainda bem que sou careca!
Pata Negra:
No meio de tanta trapalhada,só tu para me fazeres rir.
Enviar um comentário