domingo, 22 de maio de 2011

O Preconceito Social

Pouco se fala no preconceito social da esquerda. E, no entanto, não há preconceito maior: sob a capa da ‘igualdade’, o que existe é um horror ao povo e uma reverência infantil pelas castas.

O fenómeno é português. Mas é também europeu. Em Portugal, basta citar o gozo com que a esquerda fala do ‘africanista de Massamá’, uma reedição do clássico ‘rapaz de Boliqueime’.

O cheiro a subúrbio é um bálsamo para o parolo cosmopolita. E se assim é em Portugal, a coisa amplifica-se em França com a prisão de Strauss-Kahn. Prisão justa? Injusta? Não sei e não me interessa. Mas sei e interessa-me a forma como a esquerda insinua que nem todos os homens são iguais perante a justiça. Quando existe um ‘notável’ que desaperta as calças, é preciso desapertar também a moral e as leis.
A única diferença entre a França e Portugal é que Paris não é Lisboa. E apesar de uma decadência ininterrupta desde 1871, a França continua a jantar na mesa dos grandes. Portugal, quando muito, limpa as migalhas. E, nos intervalos, diverte-se com os suburbanos sem se aperceber que o verdadeiro subúrbio somos nós.

Pereira Coutinho,CM

Todos somos diferentes, respeitemos essas diferenças. Os Homens não se julgam pela sua origem mas pelo  seu carácter em resultado da sua conduta.

Sem comentários: