terça-feira, 5 de julho de 2011

Principio Do Fim ?

O novo pacote de ajuda financeira à Grécia, num montante estimado de 85 mil milhões de euros, corre o risco de cair num impasse.
Os bancos alemães e franceses mostram abertura para participar num rollover da dívida grega (prolongamento do prazo de pagamento) desde que as agências de rating não baixem a avaliação de risco do país. Mas é exactamente isso que duas das três maiores agências ameaçam fazer.
A pressão sobre a Grécia volta a aumentar.

Uma classificação de default abre uma nova "frente de guerra" para a Grécia, mas também para os detentores de dívida do país. De forma imediata, o BCE deixa de aceitar títulos de dívida grega como garantia de empréstimos contraídos pelos bancos junto da instituição, uma situação que afecta essencialmente os bancos gregos. Mas também os actuais detentores de dívida grega sofrem uma desvalorização imediata dos títulos que têm em carteira e podem ainda sofrer uma reavaliação de rating, em função do peso das obrigações gregas nas suas contas. (Fonte: Público)

É cada vez mais notória a falta de grandes líderes na Europa . Decidam de uma vez o que devem fazer. Chega de enrolar, enquanto por arrastamento ou não, continuamos todos, a escorregar para um afundanço sem retorno e por muito tempo. O outro, por uma vez teve razão " A Velha Europa". O que não se renova, cai.

Sem comentários: