segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Congresso Para Além Dos Abraços ...

Destaco : O Hino - Norte Sul

É abrangente. É confortável reconhecer que o Sul (todos), conta, que afinal não é uma terra de ninguém, não é um deserto. O Hino será ouvido muitas vezes, pode assim entrar na mente de muitos incluindo dos que o adoptaram. - Não divide, aglutina.
Lembra também, a muitos outros com certas ideias separatistas, que pugnam pelo elitismo do berço, esquecendo que se não houvesse crescimento nunca passariam disso mesmo - o berço. A Sul há ascendência moura, com certeza, mas também cruzamento com os autóctones. Raças puras só conheço as geneticamente manipuladas no laboratório do veterinário ali da esquina.

Estamos a travessar um período decisivo da nossa sociedade, esperamos a união em defesa da sobrevivência do essencial dos princípios sociais em que temos vivido .
Para que tal aconteça, é preciso cooperação na razão da emergência e das ideias inovadoras, que ajudem a limar as provenientes do Governo que obrigatoriamente tem de trabalhar a uma velocidade contra-relógio.
É essa a lição que esperamos de uma oposição responsável de modo a que ao mesmo tempo se possa redimir do afundanço em que nos mergulharam.

Sem comentários: