"O uso de nomes atraentes ou motivadores para os alimentos saudáveis aumenta a selecção e o
consumo desses alimentos pelas crianças, é eficaz e funciona em qualquer escala, sem nenhum custo,"
Brócolis Power Punch (soco poderoso) e Cenouras X-Ray Vision
(visão de raios X) foram as grandes estrelas de experiências em escolas.O resultado foi assinalável, o consumo pelos que recusavam antes estes alimentos aumentou.
Conclusão: Se em alguns casos a aplicação desta norma pode ser útil, é preciso cuidado com a adopção da mesma noutros casos. Sim. podem ser enganadores ou arrasadores.
1) Por exemplo: Vou criar 150 mil empregos.
Está tudo muito bem vamos construir mais estradas.
Mais aeroportos.
Subir ordenados etc. etc. etc.
Para que ouvidos estas afirmações não soam a uma bela melodia?
2) Pelo contrário, quando se afirma : É preciso fazer sacrifícios
Mais sacrifícios, não, ainda não chega. Não sabemos quando
chegarão.
Vamos tentar, não sabemos se conseguimos.
1) - pode ser tudo mentiram - mas é atractivo
2) - pode ser verdade - mas, dói, tanto, que tapamos os olhos - não queremos ver.
3) - Adjuvante: Os sloganes - servem de escape da energia negativa que acumulamos perante as perdas que não sabemos, nem imaginamos, quando, ou se algum dia poderão parar.
E como antigamente circulava entre os comerciantes: «Tomai um quase nada de tudo, anunciai-o muitíssimo e vendereis enormemente»
Sem comentários:
Enviar um comentário