sábado, 30 de maio de 2015

São Capazes De Descobrir Quem Proferiu Estas Frases ?

«Não sou pessoa de convívio social intenso. Os anos que passo em Genebra são anos em que não vejo quase ninguém.»

«Ainda hoje, neste cargo como reitor, a parte mais difícil para mim é a parte social. Faz parte do ofício, mas não há nada que me canse mais do que jantares, ter de ir a uma recepção. Trocaria qualquer jantar social por cinco horas de trabalho numa biblioteca.»

« Há uma dimensão de timidez muito forte, isso há. Esse ambiente social, dos jantares a 20, são coisas em que circulo mal. Os meus pais nunca cultivaram esse jogo social. É um ruído grande.»

«a minha vida podia ter acontecido de uma maneira completamente diferente. Foi sempre investir no que me foi acontecendo. As decisões mais importantes que tomei na vida, tomei-as em segundos, e sem ter bem a consciência de onde é que me estava a meter.»

«Sinto-me uma pessoa mais do contra-poder do que do poder. A pergunta para mim é estranha. O único cargo onde poderia ter tido algum poder, mas foi um cargo de que gostei muito pouco, foi o de consultor do Presidente da República, do Dr. Jorge Sampaio. Não gostei daquele ambiente.»

«A parte que tem que ver com o exercício do poder [reitor] propriamente dito, não gosto muito.»

A melhor Frase que encontrei :o futuro só existe a partir de uma construção, de uma reflexão sobre as memórias, sobre o passado. Não há futuro se não houver um trabalho sobre a memória.

Será Este O Homem Indicado Para O Lugar Pretendido ? -  Meditem!

* Link:http://anabelamotaribeiro.pt/57359.html

Sem comentários: