sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Migrantes e Refugiados Partem A Pé Da Hungria Para A Áustria. A Situação Complica-se.

Fotografia © REUTERS/Laszlo Balogh, via DN
Alguns jornalistas, como James Mates da televisão britânica ITV, dizem que milhares de pessoas, que incluem também migrantes impedidos de entrar em comboios em Budapeste, percorrem agora a auto-estrada húngara a pé, em direcção a Viena, na Áustria ( Fonte: DN)

Muito complicada a actual situação.Urge uma tomada de posição coordenada.

Está dito:

O comissário europeu e primeiro vice-presidente da Comissão Europeia criticou hoje a comunidade internacional pela falta de iniciativa, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, perante instabilidade na Síria. Frans Timmermans entende que comunidade internacional "falhou incrivelmente" com o povo da Síria.
"A comunidade internacional falhou incrivelmente para com os Sírios por, no limite, se manter indecisa no Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre o que fazer", afirmou o comissário, tendo reconhecido que a União Europeia também tem a sua parte de "responsabilidade" na no problema.

E...
Frans Timmermans defendeu que a solidariedade desencadeada entre os europeus deve ser acompanhada de respostas legais à altura da vaga de refugiados que se dirigem para a Europa, considerando que nada pode falhar neste processo, que passa também pela registo de dados biométricos como as "impressões digitais".
"É uma mais valia que as impressões digitais sejam recolhidas assim que as pessoas chegam à união europeia. Se isto for feito é muito mais fácil avaliar quem tem o direito de asilo ou não. De outro modo mistura-se tudo, os documentos são falsificados, inventam histórias e tudo se torna mais difícil", afirmou (Fonte: Dinheiro Vivo)

Sem comentários: