quarta-feira, 10 de junho de 2020

Covid-19: Situação Hoje Em Lisboa E Vale Do Tejo

Mais cinco mortos e 294 novos infetados. Governo nomeia Gabinete Regional de Intervenção para Lisboa e Vale do Tejo.

Grande Lisboa tem surtos ativos em 13 freguesias. Festas dos santos populares estão expressamente proibidas

Continua a ser a região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) a que mais preocupa as autoridades de saúde. Existem 13 surtos ativos associados a freguesias da Área Metropolitana de Lisboa, precisamente nos cinco concelhos que continuam a concentrar uma maior incidência de novos casos de infeção pelo novo coronavírus — Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas e concentram 90% dos novos casos que se verificaram ontem

“A intervenção da saúde pública vai manter-se nos próximos dias numa lógica de supressão da infeção e de controlo dos focos de doença”, disse a ministra da Saúde, havendo 13 surtos associados a estes concelhos — em Arroios, Queluz-Belas, Águas Livres, Agualva e Mira-Sintra, freguesia de Santo António, Encosta do Sol e outros.

Construção civil concentra 10% dos casos recentes.
O Conselho de Ministros, reunido na terça-feira, decidiu prorrogar o estado de calamidade até às 23h59 do dia 28 de junho.

A utilização da máscara passou também a ser obrigatória em todo o território do país nos veículos privados de transporte de trabalhadores, que têm uma limitação de utilização de dois terços.

Sem comentários: