terça-feira, 29 de setembro de 2020

A Ausência De Estratégia

 

Até à eclosão da pandemia, registou-se um conjunto único de factores positivos externos. Apesar disso, o crescimento do país foi medíocre, muito inferior ao dos países com os quais nos comparamos.

Como é possível ter uma estratégia para o país assente numa aliança entre o PS e os partidos de extrema-esquerda, quando defendem princípios e valores diferentes e opostos ? O PS (acreditando que continua fiel aos princípios que sempre o nortearam), defendendo uma economia de mercado, de iniciativa privada, a participação de Portugal na Europa, em organismos internacionais como a NATO e na Zona Euro; e os partidos de extrema-esquerda defendendo exactamente o contrário ?

Como afectar os recursos atribuídos a Portugal pela EU com esta divisão insanável quanto à estratégia de desenvolvimento do país ?

A resposta a estas interrogações pode ser encontrada na acção e na prática do partido do Governo nos anos em que governou até aqui.

A sua ação nos últimos cinco anos foi sempre de natureza táctica e marcada pela desistência de uma linha estratégica de reformass condições de vida para a população.

Esta ausência de estratégia e a falta de reformas estruturais (que não são possíveis com esta solução de apoio da extrema-esquerda, pelas razões expostas) tem como consequência o comprometimento futuro do desenvolvimento do país e de melhores condições de vida para a população.

Excertos do texto de Luís Filipe Pereira no OBSR

Sem comentários: