segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

A Frase (35)

Um governo que não liga à Educação e aos professores não merece ser governo.  (Joaquim Jorge, Ji)
 
António Costa delega em João Costa, Ministro da Educação, o ónus da resolução deste diferendo que dura há muito tempo. Mas, mais tarde ou mais cedo, tem que chamar a si a solução deste problema intricado.

Não vou enumerar aqui, todas as lamúrias de uma classe vilipendiada e demonizada.Um professor não anda, somente, com a “casa às costas”, anda também com os “papéis às costas”, “alunos às costas”, “pais às costas”, “colegas às costas” e com os “directores às costas”.

Tudo é questionado, a falta de autoridade e credibilidade é posta em causa por tudo e por todos. Ser professor é a profissão mais escrutinada da função pública por via directa e indirecta.

Eu não aceito que uma escola seja dirigida, como uma empresa ,com planos meritocráticos. Uma escola lida com seres humanos não é uma linha de montagem de materiais.

Os professores não são os desprezíveis e os energúmenos, os pais devem ter uma conduta de colaboração com a escola e chamarem à atenção do comportamento dos seus filhos. (ler aqui texto completo)

Sem comentários: