O aparato policial foi manifestamente desproporcionado nas buscas domiciliárias, em particular ao ex-líder do PSD. Ou a qualquer outra pessoa. De 20 operações de busca, 14 foram domiciliárias. Terão verificado, certamente, que Rui Rio nunca escondeu um saco de dinheiro oferecido pelos serviços financeiros da Assembleia, para pagar os ordenados aos assessores e pessoal de apoio. Assim sendo, também deveriam ter entrado pela casa do ex-presidente da AR, e do seu secretário-geral. O Peculato e Abuso de Poder só poderia vir daí. (ler texto completo)
sexta-feira, 14 de julho de 2023
A Frase (145)
Quem indica os assessores a serem pagos pela AR são os grupos parlamentares, e não o presidente de um partido, ou o secretário-geral, ou o porteiro. E quem paga a remuneração mensal é a AR, diretamente, nos termos da lei que regula o apoio aos partidos.
As denúncias foram feitas há cinco anos, e só agora é que saiu à rua esta poderosa força policial, com a mediatização que conhecemos. Não tem explicação, nem justificação direta e visível. Não há aqui um leve cheiro a abuso de poder? (Luís Delgado, Visão)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário