segunda-feira, 4 de março de 2024

A Frase (52)

Na situação em que se encontra Portugal arrisca-se a ser um Estado falhado. Quem governou 8 anos, e 18 dos últimos 25, não pode dizer «agora é que é».   (Luís Machado Resendes, OBSR)
 
O modelo que Portugal tem seguido é o da asfixia de impostos, que não permite a atração de investimento estrangeiro, impossibilitando assim a economia de prosperar e investir. Apesar do saque fiscal, os factos demonstram uma degradação, como nunca antes vista, na saúde, educação, justiça, habitação, transportes, etc.(...)

Portugal, com o PS e a Geringonça, segue um modelo de impostos máximos e serviços públicos mínimos. Com o PS e os partidos da extrema-esquerda no poder, Portugal continuará sem um ímpeto reformista de que tanto precisa.

Como se tem visto, o PS não governa a pensar nas próximas gerações, mas sim nas próximas eleições. O modelo de políticas públicas seguido nos últimos oito anos não funciona, razão pela qual Portugal está prestes a ficar com a “lanterna vermelha” na mão, pois está a ser ultrapassado por todos os países europeus, mesmo os do seu campeonato, como os antigos países do bloco de Leste. Nunca, como no governo de Costa, se viu tanta corrupção e a captura do Estado por interesses privados e corporativos. (...)

Em menos de dois anos, catorze governantes demitiram-se ou foram demitidos. Um deles foi precisamente Pedro Nuno Santos, um ministro falhado, que agora é candidato do PS a Primeiro-Ministro. Só mesmo em Portugal é que um governante é demitido por incompetência e surge como aspirante a Primeiro-Ministro. (...)

Sem comentários: