domingo, 12 de maio de 2024

Frase (109)

O que a ideologia separou foi unificado pela procura do poder, mas apenas do poder pelo poder (sem saber o que fazer). -  É estranho que o Chega seja quase um irmão gémeo do PS? Até o âmago é idêntico. Falta de credibilidade. Ambos mudam de opinião consoante os interesses partidários e fazem precisamente o que criticam aos outros. (Vicente Ferreira da Silva, OBSR)

Já sabíamos qual o modo de comportamento do PS consoante está na oposição ou Governo. Tudo o que promete na oposição não faz quando é poder. Faz o contrário apoiado numa máquina de retórica demagógica muito boa que é complementada por uma comunicação social maioritariamente de esquerda. É nisso que o socialistas são excelentes: na criação de ilusões que vão alimentando com engenharias financeiras pouco transparentes para disfarçar a má performance das contas públicas socialistas. (...)

O Chega é quem tem actualmente a comunicação partidária mais eficaz. E com o Chega vai ser a mesma coisa que foi com o PS. Promessas, promessas e mais promessas que não serão cumpridas. O Chega não tem nenhum plano para o país. É por isso que está continuamente a promover o acessório. É o acessório que lhes dá tempo de antena. Tal como o PS, o Chega só quer uma coisa: ser poder, ou melhor, ser titular do poder executivo. Plano para isso tem. O Chega tem hoje a melhor máquina de comunicação e de propaganda do país. É por isso que está continuamente a promover o acessório. É o acessório que lhes dá tempo de antena. (...)

Sem comentários: