Cinco dirigentes da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) pediram a demissão devido a "discordâncias internas sobre políticas de educação nacional", disse hoje à Lusa o vice-presidente demissionário António Amaral.
Dos cinco dirigentes associativos, três pertencem ao Conselho Executivo (Gina Oliveira, Fernando Coelho e António Amaral), e os restantes faziam parte do Conselho de Jurisdição e Disciplina (António Farto e Agostinho Almeida).
O motivo da demissão prende-se com "as posições de apoio do presidente da Confap ao governo", e ao facto de estas "não terem eco nas associações de pais do distrito de Setúbal", que os demissionários representam, explicou António Amaral.
A demissão dos dirigentes prende-se também com "sérias preocupações de que a Confap não vai por um caminho de independência" em relação ao poder político e ao actual governo, explicou ainda o dirigente associativo.
Só agora é que deram por isso? Albino Almeida , o pai que nunca representou os pais , mas que esteve sempre ao serviço do ME.
Sem comentários:
Enviar um comentário