segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Autárquicas - Setúbal


Algumas propostas para o concelho:

Albéricio Afonso (BE) - As valências de desenvolvimento turístico não podem ter uma lógica como tem sido preconizado até aqui, ou seja, um turismo de sol e praia, sazonal. Temos de ter um turismo diversificado, com dimensão ambiental, cultural, desportiva, gastronómica, para todas as estações, e, qualidade. Diz também que - Não podemos construir uma sociedade que não seja solidária com os pobres e necessitados.

Maria das Dores Meira (CDU)(actual Presidente da Câmara) - A área do ambiente é uma preocupação e um objectivo a candidatura da Arrábida a Património Mundial e acabar com a questão da incineração.Queremos concretizar um grande objectivo que é a criação da Casa Municipal Luísa Todi.E, diz ainda - A criação de emprego não é responsabilidade do município mas, pode agilizar e ajudar a que aqui se façam investimentos para que o emprego se concretize.

João Viegas (CDS-PP) - Os bairros de Troino e Fontainhas precisam urgentemente de serem requalificados, uma vez que, estas ruas podem funcionar como uma zona comercial vocacionada para o artesanato e ateliers. E diz ainda - É urgente dar novo rumo à cidade. Este longo período de inércia fez com que as pessoas não tenham vontade de investir, abrir negócios e realizar determinadas iniciativas.

Teresa Almeida (PS) - Apostar no conceito marca Setúbal através de produtos regionais como peixe e marisco. Criação de roteiros turísticos. Percursos para cicloturismo BTT. Criar um terminal de cruzeiros.Criação de novas empresas que façam o aproveitamento dos recursos do mar, como a produção de bivalves.

Jorge Santana (PSD) - Penso que o problema de Setúbal está ligado á segurança. Provavelmente, com videovigilância 24 horas por dia na baixa isto não teria acontecido.Outro problema é a limpeza. Todos os munícipes se queixam da limpeza e não sei como é que a CDU, um partido que se diz de esquerda, privatiza a limpeza com maus resultados.Porque não contratar - e já tenho isso tratado a nível de Centro de emprego - as pessoas que estão subsidiadas para elas próprias trabalharem nos locais onde habitam nomeadamente na Bela Vista, para poderem começar a dar dignidade a esses locais e ao mesmo tempo qualificar os sítios onde vivem.Considero o investimento no turismo o fulcro para o desenvolvimento da cidade.é fundamental criar um centro de entrada para o turismo.Nessa zona preconizamos uma zona cultural e outra comercial .É com o turismo que vamos conseguir recuperar a economia.

Ideias não faltam, algumas bem interessantes . Pena, quando chegam à Presidência esquecerem quase tudo e imperar os pequenos e grandes interesses.

Sem comentários: