quinta-feira, 15 de abril de 2010

Financiamento Em Pirâmide ?!!


Simon Johnson, que critica fortemente a forma como Portugal se tem financiado, comparando-a ao esquema em pirâmide usado por Bernard Maddof.

A conclusão é apresentada pelo antigo economista chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Simon Johnson, numa análise realizada para o jornal norte-americano 'New York Times', intitulada "O próximo problema global: Portugal".

É 'difícil' acreditar que SJ tenha tirado estas conclusões sobre a situação portuguesa - se o Sr. tiver a bondade de vir passar uns dias a Portugal, mudará certamente de opinião,- O sr. primeiro-ministro e sr. ministro das Finanças, já convenceram meio Portugal que está tudo bem, mais precisamente no bom caminho, com certeza que também convencerão SJ. Ou não? O que sabemos é que não vai ser Sócrates a pagar a crise. Até quando conseguirá seduzir a corte e quantos serão ainda os seduzidos?

20.51 - Teixeira dos Santos responde assim a SJ:

O ministro das Finanças Teixeira dos Santos classificou de "disparate" e "ignorância" as declarações do antigo economista chefe do FMI, Simon Johnson, que afirmou hoje que Portugal será o próximo alvo dos mercados financeiros, está à beira da bancarrota muito mais perigoso do que a Argentina em 2001. - Registamos para mais tarde recordar, se for caso disso.

Sem comentários: