quinta-feira, 19 de maio de 2011

Queda Sem Precedentes No Rendimento Das Famílias

De acordo com o relatório anual de 2010, divulgado hoje pela instituição liderada por Carlos Costa, Portugal a acompanhar a recessão que a economia portuguesa deverá sofrer nos próximos anos, acontecerá ainda "uma contração sem precedentes do rendimento disponível real das famílias", a que se juntam novos aumentos da taxa de desemprego.
"O quadro macroeconómico que se antevê para o futuro próximo é particularmente severo. O programa de ajustamento económico e financeiro contempla uma nova recessão em 2011, de magnitude elevada, que persistirá em 2012", diz o regulador.

A instituição defende no entanto que os remédios prescritos pela 'troika' "deverão criar as bases para um crescimento económico sustentável no médio prazo.

Fonte: Expresso

Isto naturalmente é o que afirma Carlos Costa . 
Traduzindo livremente para a linguagem de Sócrates - vamos pedir alguns sacrifícios necessários devido à crise internacional, mas, logo, logo, o paraíso chegará, iremos aproveitar a crise para tornar o país num dos mais avançados do mundo. - É assim que ele é, e será, vive num mundo fora do tempo. Podem permanecer no nevoeiro, mas nuvens muito carregadas estão rapidamente a aparecer.- E não, não nos habituamos a esta ficção que nos atirou para a situação que nos espera. - É Preciso Arrepiar Caminho E ... Mudar !

Sem comentários: